Pilotando Por Vias Subterrâneas
Assim como o podcast Pressão Sonora tem seu programa piloto, este blog/site também tem aqui sua postagem piloto. É... pra quem não dirige (nunca tirei CNH) eu tenho pilotado bastante, e não é por qualquer estrada não. Tenho pilotado por vias subterrâneas já faz um bom tempo. Os abolicionistas lá nos Estados Unidos utilizavam rotas e esquemas para levar negros do sul escravagista para o norte abolicionista e chamavam este "caminho" de ferrovia subterrânea. Hoje essas vias de libertação podem ser percorridas pela web ou pelas ondas de rádios comunitárias . Ao menos foram estes os caminhos subterrâneos que escolhi com este projeto.
Tu pode até pensar "o que tem de subterrâneo nestes espaços onde tudo está exposto?", exposto porém invisibilizado. Têm tanto coisa soterrando o que a gente sente necessidade de falar que nossas histórias, lutas e resistências ficam lá no subterrâneo das mídias. Mas como formiguinhas que circulam lá subsolo a gente também vem pra superfície pra morder uns calcanhares aqui e ali. E quando o ataque é coletivo... Eita que o bicho pega (literalmente).
No piloto do Pressão Sonora tu pode sacar as ideias que movem esse projeto através de músicas. E esse é o grande barato da coisa toda conversar sobre música, quando música não é só "música". Porque em todos os meus caminhos sempre teve, e sempre terá, música, mas nunca foi, e nunca será, apenas sobre música.
Comentários
Postar um comentário